NÃO SE PODE FALAR DE EDUCAÇÃO SEM AMOR.

NÃO SE PODE FALAR DE EDUCAÇÃO SEM AMOR.
Trabalhar com crianças é dádiva de Deus!

domingo, 27 de novembro de 2011

VALEU ZUMBI!!!


Hoje, dia 27 de novembro de 2011, durante a programação do II Valeu Zumbi, aconteceu o batizado dos alunos que fazem parte do programa Mais Educação da minha escola, onde todos receberam suas cordas e jogaram com grandes mestres de capoeira do grupo cordão de ouro. Na ocasião os alunos também receberam medalhas de ouro por terem conquistado o 1º lugar dentre as apresentações artísticas exibidas na comunidade Quilombola.
Gostaria de agradecer a todos que possibilitaram a realização deste grande evento, em especial ao monitor
Raul Cdol. E aproveito para externalizar minha admiração e respeito a todos que formam o grupo de capoeira CORDÃO DE OURO. Parabéns a todos.
 









"Zumbi foi o grande líder do quilombo Palmares, considerado herói da resistência anti-escravagista. Estudos indicam que nasceu em 1655 no quilombo, sendo descendente de guerreiros angolanos.

Com poucos dias de vida, foi aprisionado pela expedição de Brás da Rocha Cardoso, sendo entregue depois a um padre, conhecido como Antônio Melo que o batizou com o nome de Francisco.

Aos 15 anos, ele foge da ...casa do padre e retorna a Palmares, onde muda o nome para Zumbi. Ficaria conhecido em 1673, quando a expedição de Jácome Bezerra foi desbaratada. Um ano antes de sua morte, caiu em um desfiladeiro após ser baleado num combate contra as tropas de Domingo Jorge Velho, que seria mais tarde acusado de matá-lo. Dado como morto, Zumbi reaparece em 1695, ano de sua morte.

Aos 40 anos, ele morre após lutar contra milícias organizadas por donos de terras durante dezessete anos. Durante mais uma incursão comandada por Domingos, Zumbi foi abatido no seu esconderijo descoberto depois da traição de um dos seus principais comandantes, Antônio Soares, que revelou onde o líder se encontrava.

A luta nunca acabou, valeu ZUMBI!!!" (Gildazio Pereira)

 

Um comentário:

  1. É muito interessante a alegria e a felicidade dessas crianças na hora do batismo o emprenho deles como se sentem importantes por jogarem com os mestres da capoeira foi muito legal.

    ResponderExcluir

Olá! Deixe Aqui seu comentário.Sua opinião é muito importante para mim.Um Abraço!!!